Um Menino Extraordinário [PORTUGUÊS]

Aqui é a Tathiana. Eu queria dar um update sobre nossa família mas em especial sobre Isaac.

Como já disse antes, Isaac não está mais dentro do espectro de Asperger e tem continuado com suas terapias e fonoaudiólogo 2 vezes na semana. Ele tem apresentado uma melhora na fala e agora até arrisca a falar inglês! Mas ele ainda tem uma dificuldade de organização de fatos e tempo.

Algumas semanas atrás numa festa de um colega da escola, houve uma situação difícil para mim como mãe. Durante a festa, eu notei que Isaac não falou nem uma palavra por 3 horas na casa deste amigo. Eu até tentei engajá-lo e fazer ele tentar conversar... mas não deu. Notei que ele queria falar mas não se permitia. Ele ate ficou perto dos amigos mas se afastava as vezes. No carro eu demonstrei minha frustração e falei que não via propósito nele participar destes encontros porque ele escolhia não conversar com os amigos. Que as crianças gostariam de ouvi-lo, que ele é inteligente e capaz. Perguntei se ele falava na escola e ele, decididamente, falou que na escola não - so em outros lugares.

Logo vieram minhas ansiedades e medos de uma escola nova ano que vem, amigos novos, etc. Se ele não fala na escolinha que ele adora imagina em uma maior e diferente.

Já em casa, Jon e eu conversamos melhor com ele. Isaac disse que “não consegue pensar nas palavras” e quando as outras crianças brincam muitas vezes ele não entende a brincadeira porque “minha cabeça é diferente”. No final de nossa conversa, pela primeira vez em 5 anos ele abriu seu coração, e disse (do jeito dele) que sente pressão vinda de mim e do Jon para ele falar e fazer coisas que ele tem medo. Eu quebrei várias vezes por dentro e arrependemos juntos de não saber amá-lo como Deus o ama.

O menino mais extraordinário que conheço nos perdoou.

Mais uma vez eu preciso que vocês nos lembrem e orem para que possamos confiar que Deus tem o melhor e mais perfeito plano para a vida do Isaac. Orem também para a parte financeira, que tenhamos os meios para continuar pagando as terapias e a escola nova ano que vem para Isaac e Sara, que também apresenta um desafio de atraso na fala.